Passagem de cabos para instalação de Car audio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passagem de cabos para instalação de Car audio

Mensagem por JoaoTO em Sab 5 Nov 2016 - 23:18

Este DiY tem como objectivo ensinar o pessoal a realizar a passagem de cabos de corrente para a mala para colocação de CAR AUDIO.
Existem várias maneiras de fazer este procedimento, para mim este pareceu-me o mais simples de modo a ficar tudo num estilo muito Clean.

Material necessário:
Chave Torx 20
X-Acto
Cabo de corrente (usei 6m e chega até ao fecho da mala de trás isto num carro)
Terminais (um para a bateria e outro para a massa)
Ferro de estanhar e estanho (solda)


1º - Para começar abrir o capô e remover a borracha que fica a tapar o acesso a tampa do filtro do habitáculo e abrir essa mesma tampa. DESLIGAR A BATERIA (-) Deveremos ver algo semelhante a imagem abaixo, onde é possível ver ao longe uma borracha. É através dela que vamos passar o cabo!



2º - Remover o porta luvas (5 parafusos torx20)

3º - Empurrar a borracha no sentido (dentro -> fora)



4º - Furar a borracha para passar o cabo, podem furar de várias maneiras, x-acto por exemplo. Eu cravei um tubo de diâmetro 16mm pois o meu cabo é de 20mm e assim a borracha não fica folgada o que possibilita a entrada de humidades, lixo etc



5º - Passar o cabo pela borracha (pode-se ver a tensão na zona da borracha junto ao cabo). O cabo tem de ser colocado no sentido (fora do carro -> dentro do carro) para poder encaixar a borracha.



6º - É necessário desmontar alguns plásticos para facilitar a passagem do cabo, sendo eles o plástico que faz "L" aos pés do pendura fixo por 2 parafusos Torx20 e o plástico que segue toda a lateral até ao banco traseiro. O cabo deverá entrar na calha preta como demonstra a primeira imagem!



Na zona do pilar, passagem para a calha traseira



Afastamento do pilar para facilitar o trabalho!



Fim da calha traseira



Existe um sitio onde podem prender o cabo aos pés do pendura, existe lá uma argola em plástico!



De seguida colocar a manga vermelha no cabo, recortar a isolação necessária cravar o terminal e de seguida cravar o terminal. No fim de cravado colocar estanho no fim do cabo.



De seguida passar o cabo no sitio onde trabalha o motor das escovas sem que o cabo interfira no funcionamento das mesmas. Recortar 1cm da borracha que liga o plástico ao guarda-lamas para passar o cabo e conectar a bateria através de um parafuso que fica no terminal +. e de seguida montar tudo e encaixar a borracha no sitio original dela.
avatar
JoaoTO

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/10/2016
Idade : 22
Localização : Nazaré, Leiria

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum